Alerta Bahia
Destaque Regional Sudoeste

Secretaria de Saúde do Estado da Bahia não recomenda viagem para Guanambi, Brumado e mais 30 municípios da Bahia por conta das variantes de Manaus e Reino Unido

A Secretaria de Saúde do estado da Bahia (SESAB) através da Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde alertou na terça-feira dia 04 de maio que a ida ao município de Guanambi e mais 31 municípios do estado apresenta risco de contaminação pela COVID-19 e principalmente por causa da variante de Manaus e do Reino Unido. 

A a variante de Manaus (P.1) foi já encontrada nos municípios: Guanambi, Brumado, Amargosa, Anguera, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, João Dourado, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Mutuípe, Porto Seguro, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Serra Preta, Serrinha e Tanhaçu. 

As variantes identificadas demandam especial atenção do Poder Público e da população em razão de mutações capazes de acarretar maior transmissibilidade e maior gravidade do caso clínico”, disse Coordenadora CIEVS-BA. 

Nos municípios de, Ilhéus, Itapetinga, Lauro de Freitas, Prado e Salvador foi encontrada outra variante, a (B.1.1.7) ‘do Reino Unido’. 

_________________________________________________________________________

Post – 06/05/2021 – 08:47

Da Redação

Publicações Relacionadas

Empresário guanambiense perde a vida em acidente no norte de Minas Gerais

David Porto

Porcos nascem grudados, na zona rural de Palmas de Monte Alto;veja a imagem

David Porto

Jovem com problemas mentais morre após pular de torre telefônica em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies