Alerta Bahia
Destaque Regional Serra do Ramalho Sudoeste

Secretaria de Saúde do estado da Bahia confirma os primeiros casos suspeitos da Varíola do Macaco em Serra do Ramalho e Caetité

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – (SESAB) registrou o primeiro caso suspeito da Monkeypox (Varíola do Macaco), nos municípios de Caetité, Serra do Ramalho e outros do interior do estado. 

A varíola do macaco vem se espalhando pelo mundo, assim como foi a COVID-19, inclusive nos Estados Unidos já é alerta de ameaça a saúde, e tachada como epidemia mundial pela OMS.

Os casos nos referidos municípios do interior do estado são ainda suspeitos, mas os pacientes estão em isolamento domiciliar e as secretarias devem se pronunciar em breve.  
 

Conforme foi repassado pela referida secretaria estadual, na Bahia já existem 13 pacientes infectados positivos, na capital, em Ilhéus e Santo Antônio de Jesus.  

Foi confirmado que já são 69 casos suspeitos no estado, sendo 01 em Caetité, 01 em Serra do Ramalho e também nos municípios: Amargosa (1), Aratuípe (1), Cairu (1), Camaçari (1), Camamu (1), Santa Cruz da Vitória (1), Conceição do Coité (1), Conceição do Jacuípe (1), Cruz das Almas (1), Dias D’Ávila (1), Ibicaraí (3), Ilhéus (1), Barra (1), Itaberaba (3), Itapebi (1), Itiruçu (1), Jaguaripe (1), Jeremoabo (1), Juazeiro (1), Lauro de Freitas (2), Nazaré (1), Salvador (35), Santa Cruz Cabrália (1), Santo Antônio de Jesus (1), São Sebastião do Passé (1), Ubaitaba (1), Vitória da Conquista (1) e Xique-Xique (1). 

______________________________

Publicado em: 05/08/2022 – 11:56

Da Redação

Conheça nosso Podcast!

Publicações Relacionadas

Serra do Ramalho registra 12ª morte provocada pelo novo coronavírus

Américo Júnior

Detalhes: Aos 93 anos morre ex-vereador do município de Malhada

David Porto

Mais uma ação da CAESG encontra ponto de tráfico de drogas em Carinhanha, mulher é conduzida

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies