Alerta Bahia
Destaque Malhada

Secretaria de saúde de Malhada testa familiares e contactantes do homem que testou positivo para COVID-19 por teste rápido

Após malhadense da comunidade de Serra de João Alves I testar positivo para o novo coronavírus, em dois testes rápido no hospital de Guanambi, nessa sexta-feira dia 19 de junho, a secretaria de saúde de Malhada, sudoeste da Bahia realizou a testagem de todos os familiares e profissionais da saúde contactantes.

A ação dos profissionais da saúde aconteceu no sábado dia (20) de junho, um dia depois do surgimento desse segundo caso positivo no município.

Conforme informou Wesley Carneiro, secretário de saúde, entre os familiares e contactantes foram testadas 42 pessoas e todos deram negativo.

O segundo teste rápido deu IGG reagente, o que significa que o homem entrou em contato com o microrganismo em uma infecção tardia crônica e não mais transmite a doença.

A esposa do paciente também testou negativo para a COVID-19 entre esses 42 testes.

Conforme apurado pelo Alerta Bahia, suspeitava-se que o malhadense de idade entre 50 e 60 anos tenha contraído o vírus em contato com sua esposa que esteve acompanhando uma irmã que estava doente em salvador, porém após ela também ter testado negativo, descarta-se essa opção.

__________________________________________________________________________________

Post – 22/06/2020 – 09:37

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Em estado grave, Paciente da zona rural de Malhada testa positivo para o coronavírus também no Lacen

David Porto

Malhada registra novo caso da COVID-19 e fica com 02 ativos

David Porto

Dupla de assaltantes leva malote com trinta mil reais em Guanambi

Américo Júnior
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies