Alerta Bahia
Destaque Malhada

Secretaria de saúde de Malhada realiza testes tuberculínicos no povoado de Julião

A prefeitura municipal de Malhada, através da secretaria de saúde, coordenação de vigilância em saúde e parceria com uma equipe técnica do núcleo regional de saúde do Estado da Bahia realizou nessa segunda-feira dia (11) de novembro diversos testes tuberculínicos em pessoas, na comunidade Julião, zona rural do município.

Um processo como este é sempre realizado no município entre os pacientes que tem a doença, e também naqueles que mantem contato com esses pacientes, já nessa segunda-feira a oferta foi expandida com teste em crianças e adultos.

Segundo a coordenadora de vigilância a saúde, Annanda Apple, os casos existentes no município estão sendo tratados, porém existe grande necessidade de alerta quanto a doença no município.

Ainda conforme disse Annanda, o objetivo dos testes é fazer uma busca ativa da doença tuberculose em moradores da localidade, haja vista que Julião tem alguns casos da doença.

Em segunda etapa do processo, na próxima quinta-feira as equipes retornarão para o PSF da comunidade e fazem a leitura e entregar dos resultados.

__________________________________________________________________________________________

Post – 12/11/2019 – 09:18

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Homem acusado de tentativa de estupro no distrito de Canabrava em Malhada ganha liberdade

David Porto

1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF é realizado no município de Malhada

David Porto

Prefeitura de Carinhanha divulga programação oficial do 14º Encontro das Águas e dos Amigos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: