
A Creche professora Alessandra Pereira Souza, da cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, não conseguiu abrir nessa segunda-feira dia (24) de março, devido uma forte ação de vandalismo que ocorreu em seu interior, no último sábado dia 22 de março.
De 13h00min até às 17h00min, um grupo de menores (adolescentes) invadiram o local, aproveitando a ausência de vigia e de servidores, e fizeram uma verdadeira bagunça e destruição.
Segundo o secretário de educação, Wesley Brunno, o local tem câmeras de segurança, já realizou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil, e que uma resposta precisa ser dada, pois o ato cometido não pode ficar impune.
Conforme os vídeos e fotos encaminhadas ao site Alerta Bahia, os menores destruíram comida, armários, jogaram tintas nas paredes, quebraram ovos nas mesas, joguinhos, destruíram materiais escolares de alunos, material de higiene pessoal das crianças, esses comprados pelos pais, e demais outras ações infratoras.
O secretário disse que visivelmente não foi uma ação de furto, pois só destruíram o patrimônio, não aparenta ter sido realizados furtos.
Mães e pais de alunos queixaram que essa não foi a primeira vez, e querem saber quem pagará o prejuízo. Haja vista que foram destruídos vários itens pessoais e particulares de seus filhos.
Em contato com nossa reportagem Wesley confirmou que a unidade realizava ainda nessa segunda-feira uma organização do local e que teria funcionamento nesta terça-feira (25/03).
_____________________________________
Publicado em: 25/03/2025 – 07:42
Da Redação