Servidor Público denuncia furto de objeto público na zona rural de Carinhanha

Compartilhe >>

Prédio da delegacia de Carinhanha – Foto Alerta Bahia

Um furto de bem público foi registrado na Delegacia Territorial de Carinhanha nesta sexta-feira, 28 de novembro. O objeto subtraído foi uma grade de ferro pertencente à Secretaria Municipal de Educação, utilizada nas atividades do programa “Mais Educação”, no Povoado São José (Barrinha), zona rural do município.

O comunicante foi um servidor público, que compareceu à Unidade Policial para formalizar o registro da ocorrência. Segundo o relato, o furto ocorreu por volta das 12h00min do dia anterior, na quinta-feira, 27/11.

O noticiante informou que recebeu arquivos de vídeo que mostram um indivíduo subtraindo a grade de ferro. O suposto autor do furto é conhecido na comunidade pelo apelido de “Tinga” e é morador do povoado onde os fatos ocorreram.

A grade de ferro estava localizada no antigo PSF do Povoado São José, que atualmente é utilizado para as atividades do programa “Mais Educação”. O furto de bens públicos é tipificado como crime (Art. 155 do Código Penal Brasileiro).

O Tinga é o mesmo que foi dado como autor de um espancamento, no mesmo povoado, no dia 03 de setembro do corrente ano. E no dia 01 de outubro de 2022 Tinga também se envolveu em outro episódio de violência. Segundo a PM, teria desferido um golpe de faca em outro indivíduo resultando em ferimentos graves.

O caso foi formalizado para que as medidas cabíveis sejam tomadas pela Polícia Civil.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

___________________________________

Publicado em: 28/11/2025 – 20:08

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim