Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Secretaria de Educação de Carinhanha inicia jornada pedagógica 2021; evento ocorre online e tratará também do término do ano letivo 2020

A Secretaria de Educação do município de Carinhanha, oeste da Bahia iniciou na manhã desta terça-feira dia (02) de março, a jornada pedagógica para continuação do ano letivo 2020 e inicio do ano letivo 2021, duração de dois dias (de 02 até 03 de março). 

O evento é realizado com os professores, está sob o tema: “Ressignificando caminhos e possibilidades para garantir o direito de aprendizagem dos alunos da rede municipal de educação de Carinhanha/BA” e conta com a presença de grandes profissionais da educação como palestrantes e mediadores. 

Segundo a secretária municipal de educação, Darlene Rodrigues Vieira Freitas disse em entrevista, o evento ocorre online pelo canal do YouTube da prefeitura e visa a preparação dos educadores, a fim de subsidiá-los frente aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. 

Confira a programação: 

JORNADA PEDAGÓGICA VIRTUAL CONTINUUM 2020/2021 

 Ressignificando caminhos e possibilidades para garantir os direitos de aprendizagem dos alunos da rede municipal de educação de Carinhanha 

1º Dia – 02 de março de 2021 

Manhã: 

Das 8h às 10h 

Abertura Oficial 

Painel 1: Acolhida aos professores 

Convidados:  

Público: Todos os professores 

Mediadora: Darlene Rodrigues Vieira Freitas – Pedagoga/ Especialista em Educação Inclusiva/ Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional/ Especialista em Gestão na educação/ Secretária Municipal de Educação. 

Das 10h15 às 11h30 

Painel 2: Tema:  A educação como prática social. 

Palestrante: Frei Betto 

Público: Todos os Professores 

Mediadora: Rosa Belém Farias – Mestra em Educação – UESB /Pedagoga/ Especialização em Educação e Gestão Ambiental e Educação em e para os direitos humanos na perspectiva da diversidade cultural – UnB. 

Tarde:  

Das 13h30 às 15h15 

Painel 3: Tema: Família e escola: juntas construindo caminhos para aprendizagem 

Palestrante: Robson Costa – Mestre em Educação – UNEB/ Professor/Psicopedagogo/ Especialista em Gestão Pedagógica. 

Público: Todos os professores 

Mediadora: Crésia dos Santos Belém Viana – Mestra em Gestão e Tecnologias Aplicada a Educação – UNEB/Pedagoga/ Especialista em Coordenação Pedagógica, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Gestão Educacional, Didática e Metodologia do Ensino Superior e Gestão e Tecnologias Aplicada a Educação. 

Das 15h30 as 16h30 

Painel 4: Os desafios e possibilidades das aulas remotas no contexto da pandemia. 

Palestrante: Danilo Melo – Subsecretário da Educação do Estado da Bahia. 

Público: Todos os professores 

Mediadora: Jumária Dias S. Lima. Licenciada em Letras (UNEB), Especialista em Gestão Pedagógica, Educação à Distância e Formação de Professores e Projeto de Vida (novo componente do currículo). Professora da Rede Estadual de Ensino. 

2º Dia – 03 de março de 2021 

Manhã:  

Das 09h às 10h 

Painel 5: Saúde e Educação numa perspectiva de priorizar a vida. 

Palestrantes: Fabrício Barreto Nogueira – Enfermeiro/Especialista em Enfermagem Obstétrica/ Secretário Municipal de Saúde de Carinhanha. 

Ana Paula Santos Formação – Psicóloga/ Experiencia em Assistência Social nos Cras Rural e Quilombola, Creas, na Saúde Mental – CAPS/ Colaboradora eventual do estado da Bahia no Programa Crianças Feliz. 

Público: professores 

Mediadora: Darlene Rodrigues Vieira Freitas – Pedagoga/ Especialista em Educação Inclusiva/ Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional/ Especialista em Gestão na educação/ Secretária Municipal de Educação. 

Das 10h15 às 11h30 

Painel 6: Tema: Apresentação do Protocolo Pedagógico do continuum 2021 e Programas Educacionais. 

Ministrantes: Aurea Belém Farias Santana – Graduação em Pedagogia e Letras/ Especialista em Gestão Educacional e Educação e Gestão Ambiental. 

Suely Santos Belém – Pedagoga/ Especialista em Coordenação Pedagógica, em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Gestão Escolar, Inclusão e Desenvolvimento Humano e Didática e Metodologia do Ensino Superior. 

Eurídice Sena de Oliveira da Silva – Licenciada em Geografia/ Especialista em Gestão Escolar 

Rosa Belém Farias – Mestra em Educação – UESB /Pedagoga/ Especialização em Educação e Gestão Ambiental e em Educação em e para os direitos humanos na perspectiva da diversidade cultural – UnB. 

Público: Todos os professores 

Mediador: Alberto dos Santos Farias Filho – Pedagogo/Especialista em Psicologia Escolar e da Aprendizagem, Gestão do Trabalho Pedagógico e Orientação Escolar, Gestão Escolar, Gestão Educacional e em Teologia Catequética/ Diretor do Colégio Velho Chico. 

Clique abaixo e assista a jornada.

____________________________________________________________________

Post – 02/03/2021 – 12:05

Informações ASCOM/Prefeitura

Da Redação

Publicações Relacionadas

Alerta Bahia: Onça aparece em bairros de Guanambi e assusta moradores

David Porto

Malhadenses acusam empresário que testou positivo para covid-19 de estar trazendo funcionários infectados para o Distrito de Canabrava; ele esclarece…

David Porto

Aluno de São Félix do Coribe ganha medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies