
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Carinhanha está realizando uma importante obra de ampliação da rede de abastecimento, com cerca de 4 quilômetros de extensão.
A nova adutora de 100 milímetros vai abranger a área próxima ao Cemitério Nossa Senhora Santana, cruzando o Loteamento de Vigilinho até chegar à Rua Nova Esperança, no bairro Sudene. A mesma rede também alcançará as ruas finais do bairro Alto da Colina, reforçando o sistema de distribuição de água desse entorno.
De acordo com o diretor do SAAE, Damião Ribeiro, o investimento é de aproximadamente R$ 150 mil reais. O objetivo principal é melhorar a pressão da água em trechos das ruas Nova, Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Esperança, Castelo Branco e Francisco Timóteo, onde moradores vinham enfrentando baixa vazão, especialmente em determinados horários do dia.

“Essa adutora vai alimentar as redes de abastecimento e garantir mais força na pressão da água, atendendo uma demanda antiga da população, garantindo que a pressão seja normal durante todo o dia”, destacou Damião.
A previsão é que a obra seja concluída até o dia 18 de novembro, beneficiando centenas de famílias e garantindo melhor estabilidade no fornecimento de água para os bairros atendidos.
www.alertabahia.com.br
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
____________________________________
Publicado em: 11/11/2025 – 20:19
Da Redação
- SAAE realiza obra de 4Km de nova adutora para ampliação e reforço na vazão da água para bairros e loteamentos em Carinhanha - 11/11/2025
- Secretária de Saúde de Carinhanha fala sobre reforma do CESP e adequação para Centro de Especialidades; entrevista - 11/11/2025
- Carreta tomba na BR-430 em Riacho de Santana e motorista fica ferido - 11/11/2025






