SAAE de Carinhanha ganha na justiça liminar que obriga COELBA solucionar problema de energia que está causando falta de água em localidades da zona rural do município

Compartilhe >>

SAAE de Carinhanha e liminar/Foto reprodução

O SAAE de Carinhanha, através do diretor Damião Ribeiro, conseguiu na justiça uma liminar que obriga a COELBA a solucionar o problema com o abastecimento de energia que ocorre na rede elétrica onde são instaladas as bombas que captam água e abastecem os povoados de Barrinha e Feirinha de Santa Luzia, na zona rural do município.

Segundo apurou o site Alerta Bahia, desde o dia 17 de setembro do corrente ano, até a presenta data, todos os dias as 13h00min a rede elétrica fica operando só com o monofásico, e acaba desativando as bombas de captação de água do SAAE que são trifásicas, sendo assim, por este motivo, a população dessas localidades citadas está ficando 12 horas sem água.

Ainda segundo Damião, já tentou de todas as formas solucionar o problema junto a companhia de eletricidade (COELBA), mas que nada foi feito, então, para solucionar o problema da população o SAAE teve que entrar com uma ação na justiça pedindo que o juiz obrigasse a COELBA a fazer o reparo, tendo êxito, com decisão que saiu nesta terça-feira dia 10 de outubro, através do magistrado titular da comarca, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves.

De acordo com a liminar, a COELBA tem até 15 dias para realizar os reparos necessários e solucionar o problema da rede, caso contrário, será penalizada com multas diárias de R$ 1.000,00 durante o descumprimento, com limite de R$ 100.000,00.

Desde o dia 15 de setembro até hoje, todos os dias as 13h00min cai uma fase da rede elétrica e as bombas ficam impossibilitadas de acionar. Nisto, retorna somente as 23h00min. A população fica  sem água por 12 horas, e ainda as pessoas pensavam que era culpa do SAAE, e agente sem poder fazer nada”, disse o diretor Damião Ribeiro.

______________________________________________

Publicado em: 11/10/2023 – 08:27

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim