Alerta Bahia
Bahia Destaque

Rui Costa anuncia retomada das aulas para o dia 15 de março

Foto: Reprodução

Através de comunicado em suas redes sociais nessa terça-feira (23) de fevereiro, o governador da Bahia, Rui Costa anunciou a retomada das atividades escolares na rede estadual de ensino.

Segundo o governador, as aulas terão inicio no dia (15) de março de forma remota e que de acordo com os índices sanitários da Covid-19, irá de forma faseada, adotando modelo hibrido até a possível transição para a retomada presencial.

Durante o anuncio, Rui afirmou que não aceitará aglomeração nas escolas e que estudantes que fazem parte da rede estadual, as matriculam serão feitas de forma automática e que não será necessários pais e alunos se dirigirem até as unidades escolares ou fazer qualquer tipo de atualização cadastral via internet.

Conforme o governador, os estudantes que não possuem serviços de internet em casa, poderá pegar o material físico nas escolas e também utilizar a sede escolar para baixar material digital utilizando banda larga disponibilizada pela escola.

De acordo Rui Costa, os professores começarão a serem convocados a partir do (01) de março para formação, capacitação e atividades de planejamento. O Secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, esteve na transmissão e informou que os estudantes que tiverem acesso à internet utilizarão as salas virtuais da plataforma Google. “Trabalharemos atividades do caderno pedagógico, dos livros. Trabalharemos remotamente, não necessariamente virtual”, destacou o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues.

Durante a transmissão em sua rede social Rui afirmou que será aberto um canal ligado a TVE Bahia, que contará com conteúdo integralmente educativo. 

______________________________________________________________________________

Post – 24/02/2021 12:45

Via Bahia Notícias

Da Redação

Publicações Relacionadas

Rio São Francisco começa a jogar em lagoa de Malhada após nível da água atingir 6 metros a cima do normal

David Porto

Vereadores criticam atuação da delegada de Carinhanha em plenária

David Porto

Avó é investigada por abusar sexualmente de neto no Norte de Minas

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies