
Na noite da última sexta-feira (17 de outubro de 2025), o município de Malhada e a cidade vizinha de Carinhanha, oeste e sudoeste da Bahia, registraram casos de furto em residências por volta das 20h00min.
Malhada
No centro de Malhada, na Rua Daniel Farias, a residência do senhor Adão José dos Santos, de 67 anos, foi invadida enquanto o morador estava em sua barraca de espetinho, localizada na Praça Santa Cruz. Foram subtraídos duas bermudas (tamanho 48), uma mochila, e 13,5 kg de carne suína. O comunicante informou em registro realizado nessa segunda-feira (20/10) que, populares lhe disseram quem teria sido o autor, e que o indivíduo de prenome Davit confessou a subtração e indicou que havia escondido a mochila no porto da balsa. A carne e as bermudas, segundo ele, teria sido trocadas por drogas. A mochila foi posteriormente recuperada, e a ocorrência registrada para investigação pela Polícia Civil.
Carinhanha
Também por volta das 20h, na Rua Dr. Teódolo Lins de Albuquerque, centro de Carinhanha, a senhora Valdete Ferreira Lima, 69 anos, teve sua residência invadida. O autor quebrou a porta da frente, entrou no imóvel e furtou uma “feira de alimentos” avaliada em R$ 500, além de um par de brincos e um anel de ouro. A enteada da vítima presenciou a fuga do integrante, identificado pelo vulgo de Tontonho, que carregava os objetos em uma sacola branca e se dirigiu à Rua Democrata. A vítima relatou que ele (Tontonho) costuma trocar objetos furtados por entorpecentes na localidade. O caso foi registrado na delegacia de Carinhanha.
As duas delegacias envolvidas na investigação, ambas sob comando do delegado Dr. Osmar Almeida, devem iniciar procedimentos para elucidar os crimes.
____________________________________________
Publicado em: 21/10/2025 – 06:47
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
