Alerta Bahia
Destaque Feira da Mata

Reportagem vai a Feira da Mata apurar se obra trata-se da construção do hospital ou reforma da antiga unidade; acompanhe

Mediante a informação postada recentemente pelo site Alerta Bahia, sobre a obra do hospital de Feira da Mata, na qual o vereador Danimar Louzado de Castro (Hulk) do PL diz que o prefeito Aparecido Alves da Silva (Cidim) está mentindo, pois anunciou para a população que será construído um hospital e que na verdade será feira uma reforma geral da unidade mista de saúde já existente.

Quando o site fazia a redação do artigo tentou contato com o prefeito, mas não obteve sucesso, após publicada informação o prefeito entrou em contato com o site e disse que se tratava de informações inverídicas o que passou Huck, reafirmando que trata-se de  um hospital sim, um Hospital de Pequeno Porte (HPP).

No intuito de averiguar à fundo essa situação, nessa quarta-feira dia 01 de julho a reportagem do site foi até Feira da Mata, e visitou o local onde será construído o Hospital, tão como conversou com o prefeito municipal e com o secretário de saúde sobre o assunto.

Questionado o porque o recurso veio destinado formalmente para reforma geral da unidade mista e não para construção do HPP, Cidim disse que isso não ocorreu pois ainda precisava passar pelo conselho, e quando saiu no diário não havia acontecido, porém agora já foi aprovado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e trata sim de uma unidade, inclusive registrada no setor do estado.

Obs. Desde o dia (31) de julho de 2019 que o atual prefeito solicitou a atualização da unidade mista para hospital municipal.

O site teve acesso aos documentos e comprovou que já existe o cadastro do Hospital Municipal de Feira da Mata no CNES-(Cadastro Nacional de Estabelecimento de saúde), veja documento a baixo.

Cadastro/Foto: Alerta Bahia

Diante da prova agora ver-se que o mentiroso e “Pinóquio” é o vereador Danimar Louzado, pois utilizou de politicagem para criar uma informação inverídica e passar para a imprensa”, disse Cidim.  

A prefeitura aproveitará a construção da antiga unidade para construir o hospital, obra que já deu início. O recurso do qual Cidim construirá o Hospital municipal é oriundo do governo do estado, e a mais de um ano está sendo solicitado pela atual gestão.

Projeto/Foto: prefeitura

Vídeo

_______________________________________________________________________________________

Post – 02/07/2020 – 08:25

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Técnico Agrícola quase foi vítima de linha com cerol em Malhada e alerta as autoridades para o perigo

David Porto

Dois detentos fogem da cadeia de Carinhanha durante a noite

David Porto

Prefeitura de Malhada divulga programação da festa de Mocambo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: