Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Receita Federal revela teor da operação em lojas no centro da cidade de Vitória da Conquista

 

A Receita Federal deu mais informações a cerca da ação que foi realizada pela equipe de Vigilância e Repressão do órgão em três lojas do centro da cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

A operação foi executada na manhã desta quinta-feira dia (20) de maio e apreendeu brinquedos, eletrônicos e acessórios para celulares falsificados que de forma criminosa e fraudulenta usavam nomes de marcas conhecidas.

Segundo a Receita Federal, técnicos de análises de riscos que identificaram as falsificações.

Toda a mercadoria foi apreendida e retirada do mercado para reprimir a concorrência desleal com os comércios que trabalham com o produto original e para proteger o consumidor de fraude, e até mesmo de danos à saúde, já que

Essas mercadorias são retiradas do mercado para coibir a concorrência desleal com os comerciantes que vendem produtos originais com o valor de mercado. Trata-se também de uma forma de proteger o consumidor, uma vez que as mercadorias são adquiridas como se fossem.

Um dos riscos em comprar esses produtos é que oferecem riscos para a saúde, exemplo: alguns países usam tinta feita à base de chumbo, que é um produto cancerígeno; brinquedos falsos que podem soltar pequenos pedaços ou explosão de baterias de celular.

________________________________________________________________________________

Post – 20/05/2021 – 12:04

da Redação

Publicações Relacionadas

Com auxílio dos cães, CIPE Sudoeste prende mais traficante e apreende drogas em Vitória da Conquista

David Porto

Escola Municipal Castro Alves de Serra do Ramalho passará para regime militarizado pelo projeto Vetor Disciplinar

David Porto

Homens armados adentram em residência de deficiente físico e roubam celular durante o dia em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies