Alerta Bahia
Destaque Malhada

Radialista e equipe lançam um filme que dramatiza o passado no município de Malhada-BA; Assista

Alguns dos participantes/Foto: Direção do filme

O radialista, Mário Sérgio e um grupo de pessoas, iniciaram, criaram e lançaram um pequeno filme com duração de 59 minutos, o qual conta um pouco da vida e como se comportavam os moradores do município de Malhada, sudoeste da Bahia, no passado. 

O filme foi gravado dentro do perímetro rural do citado município e na comunidade de Ponte Nova, perímetro rural do vizinho município de Iuiú, também sudoeste do estado. 

A história teve início de gravação em abril do ano passado, contou com 24 atuantes, todos malhadenses, inclusive o diretor, Mário Sérgio, que mostrou um pouco da movimentação de um povo que viveu no passado, inclusive criando e dramatizando o furto de um ouro que havia acontecido na época, na intenção de mostrar como existia a comunicação, a ação da justiça e também a presença do crime. 

O filme foi lançado nas redes sociais, plataforma YouTube a poucos dias, embora a pandemia não permitiu uma comemoração presencial e um lançamento em local fechado, o filme “Viva o Passado”, já chegou a milhares de visualizações.  

Segundo Mário, esse é o primeiro realizado no município e que teve a iniciativa através do desejo de levar mais interação entre os povos atuais e o dia de seus antecessores, na região, como por exemplo: suas formas de condução, costumes e cultura. 

Os atuantes são pessoas comuns do município e participam pela primeira vez da função. 

O vídeo está disponível no canal Gente Da Gente, sob arquivo: Viva ao Passado

A direção e toda a equipe solicitam dos internautas que se inscrevam no canal, curtam e compartilhem, obtendo um bom resultado o trabalho continuará. 

Veja abaixo o filme.

__________________________________________________________________________

Post – 11/01/2021 – 08:28

Da Redação

Publicações Relacionadas

Servidores da enfermagem de Riacho de Santana protestam por falta de luvas, máscaras, álcool e demais EPIs no hospital

David Porto

Motocicleta é furtada na sede de Carinhanha, ajude localizar

David Porto

Prefeito de Carinhanha deve devolver R$ 175 mil por irregularidades em hospital

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies