Quatro homens e dois adolescentes foram conduzidos para delegacia após briga e tentativa de invasão à escola no município de Guanambi

Uma briga entre dois adolescentes em uma escola de um distrito de Guanambi, no sudoeste da Bahia, resultou em uma ampla confusão, na manhã dessa terça-feira dia (05) de março.

O comando do 17º BPM informou ao site Alerta Bahia que por volta de 11h00min da referida data uma guarnição de patrulhamento rural foi acionada com uma denúncia de confusão numa escola no distrito de Morrinhos, referido município.

O caso iniciou quando dois estudantes, um de 13 e outro de 15 anos entraram em vias de fato, na Escola Anisio Cotrim. Ao chegar no local os militares tomaram conhecimento de que um dos menores teria comunicado o fato ao seu cunhado, e este, tomando parte, teria espancado o outro menor e aproveitado para extorqui-lo, exigindo a quantia de 500 reais para deixá-lo em paz.

Ainda segundo o 17º BPM, enquanto a equipe de policias buscava maiores detalhes dentro da unidade escolar, chegou a informação da existência de indivíduos que estavam na parte externa e que tentavam invadir a escola.

Os policiais agiram, surpreenderam e abordaram 04 indivíduos apontados por testemunhas com sendo os que tentavam realizar a invasão. Eles estavam a bordo de um veículo um carro de marca Toyota, modelo Corolla, de cor branca, e portavam um simulacro de arma de fogo, marca Taurus Millennium, modelo pistola, além de vários smartphones e outros objetos.

Os suspeitos, sendo dois homens de 28 anos, um de 40 e um terceiro de 20, foram detidos e encaminhados, juntamente com os menores (acompanhados dos seus responsáveis), até a Delegacia Territorial de Guanambi, e com eles os materiais apreendidos.

____________________________________________

Publicado em: 06/03/2024 – 08:25

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim