Alerta Bahia
Bahia Destaque

PT da Bahia reúne com secretário-geral nacional do partido para traçar estratégias para eleições municipais; “precisamos retomar os 50 maiores municípios”

Na manhã desta quinta-feira dia 09 de março, membros do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia e o secretário nacional do PT, Henrique Fontana, se reuniram em Salvador, capital do estado, para discutir estratégias para as eleições municipais, que ocorrerão em pouco mais de um ano e meio.  

Segundo apurou o site Alerta Bahia diante de informações fornecidas pela assessoria do partido, durante falas os petistas da direção estadual e nacional destacaram a importância do fortalecimento das construções das candidaturas majoritárias e proporcionais para as eleições municipais com o objetivo de aumentar o número de municípios administrados pela legenda na Bahia.   

 Na reunião, os membros falaram sobre a importância de como avançar e traduzir a estratégia acertada para o próximo período por meio da ampliação e fortalecimento do diálogo com a militância, com a população, os empresários e evangélicos, dentre outros.  

O secretário-geral nacional defendeu que esse diálogo seja realizado sobretudo no ambiente virtual, aproveitando o grande alcance das redes sociais.   

“Todos nós temos que ser militantes de rede social. Nós temos que estar na base, na marcha, temos que ter o nosso comitê popular, temos que estar nos sindicatos – nós não abrimos mão de nada das coisas que sabemos fazer, só que a esquerda precisa ampliar a sua capacidade de fazer muita política na rede social”, disse Fontana. 

 Presidente do PT Bahia, Éden Valadares falou do interesse em retomar os 50 maiores municípios baianos, a exemplo de Feira de Santana, Vitória da Conquista, onde considera que o partido tem força para avançar. 

“A eleição municipal não é definitiva para a eleição geral, mas serve para organizar a disputa para 2026. Nós queremos em 2024 reconquistar um tamanho maior do PT, ampliar ainda mais o número de vereadores, mas temos um desafio político de vencer nas grandes cidades”. 

 A prefeita do município de Lauro de Freitas e membra da Executiva Nacional, Moema Gramacho defendeu também que o processo de escolha da candidatura na capital baiana já seja iniciado. “Não dá para definir a candidatura de Salvador às vésperas da eleição. Temos que começar a preparar a candidatura para Salvador o mais rápido possível e constituir isso para, de fato, acontecer”. 

_____________________________________________

Publicado em: 09/03/2023 – 20:44

Informações: ASCOM-PT

da redação

Publicações Relacionadas

Passageiros de ônibus da empresa Novo Horizonte que saiu do Distrito Federal para o Oeste da Bahia denunciam descaso após veículo dar defeito em Correntina

David Porto

Bombeiros encontram corpo quase intacto 5 meses após tragédia de Brumadinho

David Porto

Malhada registra 5º óbito por coronavírus e aumento de casos confirmados

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies