Relator do projeto de privatização da Eletrobras na Câmara, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) se reuniu nesta quarta-feira (21) com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o comandante da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior.
O parlamentar baiano afirmou que a proposta deve ser votada na Comissão Especial da Casa na primeira quinzena de abril. De acordo com o democrata, Ferreira Junior teria pedido a ele que a tramitação do projeto seja acelerada. “Vou trabalhar nesse sentido”, disse Aleluia, ao jornal Estado de S. Paulo.
O relator afirmou que pretende fazer algumas mudanças na proposta de privatização enviada pelo Executivo ao Legislativo. Uma das ideias, de acordo com ele, é que o Cepel, centro de pesquisas da Eletrobras, passe a ser uma instituição privada e que seja administrada com recursos de empresas do setor elétrico.
No entanto, Aleluia ressalta que não quer mais dinheiro do que o governo prometeu para a região Nordeste. O deputado destaca a necessidade de criar uma agência autônoma, com recursos garantidos através da venda das usinas para investir em projetos de desenvolvimento.
“Não quero funcionário do Cepel usando o crachá da Eletrobras”, afirmou.
Post – 22/02/2018 – 21:54
Por: Portal Lapa Oeste
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Tribunal do júri absolve homem acusado de matar outro em frente a residência na zona rural de Carinhanha - 04/12/2024
- Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta assinado entre Ministério Público e prefeitura prevê posse de servidor e aquisição de veículo para exclusiva fiscalização do meio ambiente em Carinhanha - 04/12/2024
- Familiares denunciam supostas irregularidades no conjunto penal de Brumado - 04/12/2024