Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Projeto de venda da Eletrobras deve ser votado em abril

Foto: Reprodução

Relator do projeto de privatização da Eletrobras na Câmara, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) se reuniu nesta quarta-feira (21) com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o comandante da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior.

O parlamentar baiano afirmou que a proposta deve ser votada na Comissão Especial da Casa na primeira quinzena de abril. De acordo com o democrata, Ferreira Junior teria pedido a ele que a tramitação do projeto seja acelerada. “Vou trabalhar nesse sentido”, disse Aleluia, ao jornal Estado de S. Paulo.

O relator afirmou que pretende fazer algumas mudanças na proposta de privatização enviada pelo Executivo ao Legislativo. Uma das ideias, de acordo com ele, é que o Cepel, centro de pesquisas da Eletrobras, passe a ser uma instituição privada e que seja administrada com recursos de empresas do setor elétrico.

No entanto, Aleluia ressalta que não quer mais dinheiro do que o governo prometeu para a região Nordeste. O deputado destaca a necessidade de criar uma agência autônoma, com recursos garantidos através da venda das usinas para investir em projetos de desenvolvimento.

“Não quero funcionário do Cepel usando o crachá da Eletrobras”, afirmou.


 

Post – 22/02/2018 – 21:54

 

Por: Portal Lapa Oeste

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Mensagem de Natal do Vereador Cristiano para Todos de Malhada: Veja o vídeo

David Porto

Quem nunca teve dengue não deve tomar a vacina diz nova recomendação da (Anvisa)

David Porto

Homem é transferido para Guanambi após ser atropelado em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies