Alerta Bahia
Destaque Malhada Serra do Ramalho

Professora malhadense que residia em Serra do Ramalho teve óbito registrado no boletim de Malhada; número de mortes por COVID-19 subiu para 20

Faleceu no último domingo, dia (06) de junho, a malhadense, Iraildes Guedes (Rosinha) que residia no município de Serra do Ramalho, oeste da Bahia. 

Rosinha era professora efetiva da rede municipal de Serra do Ramalho, tinha 46 anos de idade e no município residia há aproximadamente 14 anos. 

A imprensa teve uma certa dificuldade para divulgação do óbito, quanto ao local de registro, pois, como dito a cima, ela era malhadense (naturalidade), residia em Serra do Ramalho e foi hospitalizada em Carinhanha. Em contato com as três Secretarias de Saúde, nenhuma assumiu o óbito, inclusive Serra do Ramalho, que informou ao site que a morte seria contabilizada para Malhada. 

Diante do assunto, Malhada disse que o óbito seria contabilizado em Serra do Ramalho, haja vista que a paciente residia lá. 

Em contato com a Diretoria Regional de Saúde de Guanambi (DIRES), foi confirmado que o óbito naturalmente vai para o município que a paciente residia, o que deu a entender que a morte de Iraildes seria contabilizada no sistema de Serra do Ramalho, más foi notificado para Malhada, pois foi colocado na declaração de óbito o endereço da mãe, o que fez a DIRES solicitar o acréscimo no boletim malhadense. 

Em contato com familiares, foi descoberto que a professora não só residia em terras serramalhenses, como também foi lá que ela se infectou; indo para Carinhanha pelo motivo de ser mais fácil de empregar cuidados da família, pois, a professora morava apenas com o filho ainda criança. 

No dia do ocorrido, a prefeitura de Serra do Ramalho divulgou uma nota de pesar pelo falecimento da professora.

A prefeitura de Malhada esclareceu em nota de pesar que a paciente esteve no município há 04 meses, e após testar positivo foi hospitalizada em Carinhanha, sendo notificado óbito para Malhada por causa de endereço de familiares que estava cuidando da vítima.

Com mais esse óbito, o município de Malhada chega ao 20º. 

______________________________________________________________________________

Post – 08/06/2021 – 11:59

da Redação

Publicações Relacionadas

Motocicleta modelo Tornado é furtada no centro de Palmas de Monte Alto; ajude a localizar

David Porto

Vice-prefeito de Carinhanha e vereadores reúnem com deputado Arthur Maia para solicitar benefícios; veja no Alerta Bahia

David Porto

Malhada testa mais um caso positivo da Covid-19

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies