Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Prefeitura promove atendimentos com exames para diagnostico e tratamento de glaucoma em Carinhanha

Nesta quarta-feira dia (28) de abril, a prefeitura de Carinhanha, oeste da Bahia está realizando uma importante ação em benefício da saúde municipal. Pela primeira vez neste início de gestão da prefeita, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) foi promovida uma ação de saúde, onde uma parceria com o Sistema Único de Saúde – (SUS) forneceu serviços oftalmológicos para realização de exames de glaucoma em centenas de pacientes que há tempos necessitavam desse atendimento.

Segundo o Secretário de Saúde, Fabrício Enfermeiro, o atendimento beneficiou 350 pessoas que agendaram as consultas previamente na Secretaria de Saúde, e além do atendimento, foi fornecido também o colírio “de alto custo” e a revisão.

Nossa reportagem passou pelo local durante o atendimento, e alguns munícipes que aguardavam atendimento elogiaram a ação: “pois é, a visão é uma das mais importantes partes da gente, quando está ruim dificulta a qualidade de vida em vários aspectos”, comentou.

“Muitos dos pacientes que foram atendidos, já estavam no estágio avançado da doença, mas receberão todo o tratamento e serão acompanhados até a o completo controle do problema”, afirmou Fabrício.

Para o atendimento foi criado uma programação para evitar aglomerações e aumento das chances de contágio do novo coronavírus.

O glaucoma é a segunda doença que mais causa cegueira no Brasil, perdendo somente para a catarata, informou a Secretaria de Saúde.

Ação/Foto: ASCOM

__________________________________________________________________________

Post – 28/04/2021 – 16:20

Informações: ASCOM

Da Redação

Publicações Relacionadas

Detento foge da cadeia pública de Carinhanha nessa madrugada

David Porto

Guarda Municipal (ROMU) conduz motocicleta por perturbação na zona rural de Carinhanha

David Porto

Governador da Bahia atende pedido de estudante carinhanhense

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies