A catarata, associada ao envelhecimento da população, é a principal causa de cegueira no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Pensando em auxiliar na redução da estatística, a prefeitura municipal de Malhada através da secretaria de saúde, encaminhou 45 pessoas para a cidade de Urandi, sudoeste da Bahia, para realizarem exames de catarata.
O mutirão ocorreu nos dias 08 e 09 de dezembro e recebeu 45 idosos do município de Malhada, entre eles, 25 passaram por cirurgia em um ou dois olhos.
Os resultados estão sendo predominantemente positivos devido ao baixo risco, porém como garantia, a prefeitura encaminhou 22 idosos para serem submetidos ao procedimento normal de revisão, neste sábado (05) de janeiro.
Post – 07/01/2018 – 07:12
Notícia de Malhada/BA
Informações: Ascom
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Suspeitos presos na Operação “Cortes” que apura homicídio na BR-030 em Carinhanha são encaminhados para Guanambi - 06/05/2026
- Jovem que ficou em estado grave após ingerir veneno em Malhada tem melhora e pode receber alta nos próximos dias - 06/05/2026
- Da Bahia para o mundo: Empresário Nestor Hermes é homenageado por órgão dos EUA - 05/05/2026







