
A prefeitura de Malhada, sudoeste da Bahia publicou um decreto prorrogando a suspensão das atividades escolares no município, decreto esse publicado nessa sexta-feira dia (03) de abril, no diário oficial do município.
Conforme o gestor, as aulas seguirão suspensas até o dia 17 de abril por conta da necessidade de manter as medidas de prevenção contra o Novo Coronavírus, e a principal delas e evitar aglomeração.
“Diante do agravamento da pandemia no Brasil, bem como no Estado da Bahia, mesmo considerando que nosso município, não possui até o momento, nenhum caso de infecção por coronavírus confirmado, não podemos regredir nas regras de restrição de contato. Embora na maioria dos casos não desenvolvam a doença com gravidade, jovens e crianças são considerados transmissores do coronavírus, e esta é mais uma medida que segue as orientações do Ministério da Saúde e OMS”, pontuou o prefeito na postagem do município.
Segundo publicado no Decreto nº 018, as Secretarias Municipais de Educação e saúde juntamente com o Conselho Municipal de Educação, com o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, também com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e com os Diretores das Escolas, adotarão ações estratégicas, para orientar e preparar a estrutura e funcionamento das escolas do Sistema Municipal de Ensino, de modo a garantir o retorno seguro dos estudantes e dos trabalhadores da educação às atividades escolares, ao chegar o término das medidas de emergência para contenção da COVID 19.
_________________________________________________________________________________________
Post – 03/04/2020 – 15:42
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Esposa de motociclista envolvido em acidente na ponte entre Malhada e Carinhanha apresenta sua versão dos fatos - 31/12/2025
- O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada deseja um excelente Ano Novo a todos os associados - 31/12/2025
- Homem morre eletrocutado após contato com cerca energizada em Guanambi - 31/12/2025







