Alerta Bahia
Destaque Malhada

Prefeitura de Malhada não comparece a audiência conciliatória para decidir situação dos “Concursados de 2005”; Ouça entrevista com advogado

No decorrer dos vários capítulos da “novela do concurso de Malhada”, na última segunda-feira dia 20 de setembro foi dia de uma audiência de conciliação entre as partes interessadas, sendo: o problemático Sindicato dos Servidores Públicos de Malhada; concursados do referido processo seletivo que ocorreu em 2005 e a prefeitura municipal. 

A audiência era muito esperada por todos os interessados, assim como para a população que aguarda ver a solução desse caso, porém, mais uma vez o final foi adiado. A prefeitura e sua assessoria jurídica não compareceu. 

O site Alerta Bahia falou com um dos advogados do sindicato, que também advoga diretamente para concursados, Dr. Júnior. Em entrevista o profissional alegou que a gestão nem – se deu ao luxo- de comparecer à audiência, o que demonstra desinteresse do gestor com a situação dos pais e mães de famílias que estudaram, passaram no concurso e hoje aguardam necessitados por estas vagas que são suas. 

A assessoria jurídica da prefeitura informou ao Alerta Bahia que a audiência tinha a finalidade de ver se as partes entravam em acordo. Porém o município não tem qualquer proposta de acordo para conciliação em vista neste processo, então aguardarão o referido seguir ao seu curso normal para julgamento. 

O concurso foi realizado em 2005 na gestão do então prefeito, Anselmo Boa Sorte. Em 2007 o sindicato entrou com a ação, pois o prazo ainda não havia expirado e o prefeito tentou nova ação para captação de servidores. Na gestão do posterior (Dezin) a situação teve continuidade. Em 2016 houve um acordo da prefeitura e sindicato (final da gestão de Dr. Gimmy), onde deu posse ao pessoal. No início da gestão posterior, o então prefeito Dezin exonerou todos, mas no final, “ao apagar das luzes”, em 2020 deu posse a esses que havia exonerado, só que Dr. Gimmy nesta administração que iniciou em 2021 segue sem remunerar os tais , que segundo a defesa do sindicato, estão em disponibilidade, e aguardando as futuras decisões da justiça. 

Ouça áudio da entrevista abaixo.

Parte 1
Parte 2

_______________________________________________________________

Post – 23/09/2021 – 11:56

Da Redação

Publicações Relacionadas

Novo coronavírus: Malhada tem registro de três novas infecções

David Porto

Colônia de pescadores de Carinhanha e Marinha do Brasil formam 15 pescadores profissionais em Carinhanha

David Porto

Ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata é morto com um tiro no pescoço

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies