Alerta Bahia
Destaque Malhada

Prefeitura de Malhada anuncia que irá apreender animais abandonados e soltos em vias públicas a partir de 01 de agosto

O município de Malhada, no sudoeste da Bahia informou e alertou os criadores de gado e de demais animais domésticos que a partir do dia (01) de agosto, em 04 dias, os animais que estiverem abandonados ou soltos em vias, e logradouros públicos serão apreendidos, com consequência de aplicação de multa aos proprietários. 

A medida visa reduzir o índice de acidentes que vem sendo provocados por esses animais em vias públicas, assim como também tende a diminuir o abandono dos bichos, como, cães, gatos, jegues e outros. 

Animais soltos colocam em risco a segurança viária, o bem estar e a integridade física das pessoas”, diz a prefeitura em nota que informa o início da ação. 

Abandonar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Em nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. 

Animal na pista já provocou vários acidentes no município, principalmente na BR-030, entre sede e povoado de julião, com vítimas fatais. 

______________________________________________________________________

Post – 28/07/2021 – 11:43

Da Redação

Publicações Relacionadas

Acompanhe a situação de Palmas de Monte Alto nesta terça-feira diante do novo coronavírus

David Porto

Veículo com cinco pessoas que seguia de Goiânia para Malhada capota em Carinhanha

David Porto

Malhada registra alta de novos casos nessa terça-feira

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies