Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Prefeitura de Carinhanha publica decreto com flexibilizações, porém comércio não essencial continua não podendo abrir nos finais de semana

Prédio da prefeitura de Carinhanha/Foto: Reprodução

A prefeita de Carinhanha, oeste da Bahia editou novo decreto municipal de combate ao novo coronavírus, nessa terça-feira dia (16) de março, e nele consta as normas a serem seguidas pelos comercio local. 

Os estabelecimentos que são considerados não essenciais, como: bares, restaurantes, lanchonetes, academias, lojas de matérias de construções entre outros poderão reabrir, porém somente de segunda a sexta-feira, das 05 às 18h00min. 

As normas de reabertura dos comércios que não são essenciais serão um grande alívio para alguns, mas para outros o funcionamento a até as 18hs e não podendo trabalhar nos finais de semana, como os bares e lanchonetes não tem grande resultados, embora já é uma conquista. 

Em conversa com nossa reportagem, comerciantes, até mesmo dos que tem permissão do município para funcionar normalmente criticam a proibição da limitação de horário até as 18hs, pois só aumenta a aglomeração com maior fluxo de pessoas que têm menos tempo para fazerem suas compras ou uso dos serviços prestados pelo estabelecimento e vai gerar mais aglomerações. 

O município de Malhada não restringiu os comércios não essenciais de trabalharem no final de semana. 

Vale salientar que toda e qualquer aglomeração, sendo em espaço fechado ou em ar livre são altamente proibidas. 

 Todos os comércios terão que adotar algumas normas de precaução à infecção da COVID-19, vejam todas nos decretos abaixo. 

_________________________________________________________________________

Post – 18/03/2021 – 08:26

Da Redação

Publicações Relacionadas

Atropelamento na BR-030 em Palmas de Monte Alto deixa um morto e outro ferido

David Porto

Polícia Civil prende Bazim, acusado de ter matado comerciante Dio do Bar no distrito de Canabrava

David Porto

Vídeo de suposto ‘fantasma do ônibus’ em vicinal de Malhada a Iuiú ganha repercussão nas redes sociais

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies