
A prefeita de Carinhanha, oeste da Bahia editou novo decreto municipal de combate ao novo coronavírus, nessa terça-feira dia (16) de março, e nele consta as normas a serem seguidas pelos comercio local.
Os estabelecimentos que são considerados não essenciais, como: bares, restaurantes, lanchonetes, academias, lojas de matérias de construções entre outros poderão reabrir, porém somente de segunda a sexta-feira, das 05 às 18h00min.
As normas de reabertura dos comércios que não são essenciais serão um grande alívio para alguns, mas para outros o funcionamento a até as 18hs e não podendo trabalhar nos finais de semana, como os bares e lanchonetes não tem grande resultados, embora já é uma conquista.
Em conversa com nossa reportagem, comerciantes, até mesmo dos que tem permissão do município para funcionar normalmente criticam a proibição da limitação de horário até as 18hs, pois só aumenta a aglomeração com maior fluxo de pessoas que têm menos tempo para fazerem suas compras ou uso dos serviços prestados pelo estabelecimento e vai gerar mais aglomerações.
O município de Malhada não restringiu os comércios não essenciais de trabalharem no final de semana.
Vale salientar que toda e qualquer aglomeração, sendo em espaço fechado ou em ar livre são altamente proibidas.
Todos os comércios terão que adotar algumas normas de precaução à infecção da COVID-19, vejam todas nos decretos abaixo.
_________________________________________________________________________
Post – 18/03/2021 – 08:26
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Em parceria com ADAB e INPEV, prefeitura de Carinhanha realiza coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no município - 01/11/2025
- Diretores do Sindicato Rural de Malhada participam de encontro estadual da FETAG‐BA em Feira de Santana - 31/10/2025
- Futuros Guardas civis de Carinhanha fazem “corrida em pelotão” em treinamento pelas ruas; Assista ao vídeo - 31/10/2025







