Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Prefeitura de Carinhanha permite abertura de comércio e funcionamento de igrejas em novo decreto, confira

Nessa quinta-feira dia (18) de junho a prefeitura de Carinhanha, oeste da Bahia alterou e republicou o decreto de Nº 026, de (15) de junho de 2020, para corrigir erro material, ou seja, no paragrafo 1º do artigo 4º, no tocante ao funcionamento de igrejas e instituições religiosas.

O referido decreto publicado na data descrita a cima, o qual hoje [18/06] está sendo editado liberou o funcionamento de quase todos os comércios, com a condição de obedecerem a várias medidas de segurança contra a COVID-19.

O artigo 5º do decreto autoriza no âmbito do município, o funcionamento de todas as atividades, com exceção de: eventos esportivos, boates, espetáculos de qualquer natureza, shows, acampamentos no Balneário Pontal, atividades de clubes de serviço e lazer.

Os bares, restaurantes e similares ficam autorizados a funcionar com restrições de horário e limite de funcionamento até às 00:00h, observando-se, condições do decreto, a adoção de medidas para evitar a aglomeração de pessoas em seu interior, inclusive disponibilizando mesas com capacidade máxima para 4 ocupantes, e com distanciamento mínimo de 2m (dois metros) uma da outra, além de outras medidas que estarão disponíveis no decreto a baixo para o leitor.

Conforme membros da gestão informaram ao site Alerta Bahia, a correção do decreto foi no item de funcionamento de instituições religiosas, pois em sua publicação o decreto de Nº026 permitia a abertura dos bares, restaurantes e similares até as 00h00min, já as igrejas só eram permitidas funcionarem uma vez na semana, sendo assim os representantes das instituições reivindicaram do gestor, o qual reuniu com o comitê da COVID-19 e em observação ao reivindicado a prefeitura fez a alteração, e agora as instituições religiosas tem três dias para funcionamento presencial, os demais por meio virtual (Internet, online).

As atividades escolares, bem como os cursos de capacitação, na rede pública e privada, nos ensinos fundamental, médio e universitário permanecem suspensas até o dia 15 de julho de 2020, ou ulterior deliberação.

O decreto é válido até o dia (15) de julho de 2020.

Baixe e leia o decreto.

______________________________________________________________________________

Post – 18/06/2020 – 08:29

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Carinhanha, Iuiú, Malhada, Serra do Ramalho e mais 20 municípios aparecem na lista para receberem recursos destinado pelo deputado Charles Fernandes

David Porto

Bandidos armados atiram em pelotão da PM e arrombam, agência do Bradesco em…

David Porto

PSDB entra com novo recurso contra expedição de diploma de Charles Fernandes

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: