Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Prefeitura de Carinhanha inicia compra de alimentos de agricultores familiares e doa para famílias carentes

A prefeitura de Carinhanha, oeste baiano começou a executar uma das propostas de campanha da prefeita Chica do PT. A compra de frutas e verduras dos produtores familiares e doação para famílias de alta vulnerabilidade social através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo informado pela Assessoria de Comunicação do Município, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Sustentável realizou a compra de alimentos produzidos no município por agricultores familiares, enquanto que a Secretaria de Proteção Social, através dos CRAS Rural, Urbano e Quilombola, cadastrou 700 famílias em vulnerabilidade alimentar (que não tinham acesso a três refeições diárias) para receberem as doações desses produtos.

A compra e distribuição dos alimentos, verduras e frutas iniciaram na tarde dessa quarta-feira dia (28) de abril e vão está rotativamente beneficiando aproximadamente 500 famílias de alta vulnerabilidade social que são selecionadas através do Cadastro Único para Programas Sociais – (cadúnico).

Ainda conforme a gestão, agricultores que ficaram mais de três anos sem essa oportunidade de vender sua produção, agora tem essa facilidade e incentivo para produzir e melhorar a renda familiar.

Produtos adquiridos de produtores familiares/Imagens da ASCOM

_______________________________________________________________________________

Post – 29/04/2021 – 18:47

Informações da ASCOM

Da redação

Publicações Relacionadas

Iuiú registra o primeiro caso do coronavírus no município

David Porto

Mais uma sessão de eleição é cancelada por falta de quórum em Carinhanha

David Porto

Sessão da câmara de vereadores de Carinhanha – 06/11/2018

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies