
Uma decisão do prefeito de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa (Piau), para os festejos de carnaval desse ano de 2019 deixou muita gente indignada, nesse domingo dia (03) de março, inclusive pessoas utilizaram as redes sociais para expressar a oposição à ideia do gestor.
O município afincou uma cerca na estrada que dá acesso ao balneário Pontal, local público, turístico, pertencente a união e começou a cobrar pedágio obrigatório de todos os veículos, Carro R$ 20,00 e moto R$ 10,00, só pagando para adentrar com o veículo no espaço.
“Estou acostumado à frequentar o Pontal a anos e nunca tinha pago algo tão explorante. Disseram que esses 20 reais são todos os dias para que você coloque seu carro lá dentro, acho que aquilo é da população e não privado para estar cobrando valores como lá hoje”, comentou um usuário nas redes sociais.
Um vereador ouvido pelo site disse que acha um absurdo.
“Ao longo dos últimos anos o município não investiu absolutamente nada lá, agora o prefeito explora aquele local para obter recursos em benefício próprio, isso é inaceitável”, comentou o parlamentar.
Alguns dos 11 vereadores confirmaram ao site que denunciarão o ocorrido ao Ministério Público (MP), e caracterizou a ação do prefeito como crime de peculato.
“Muitas pessoas deixaram de ir ao Pontal por conta dessa cobrança, pessoas de outras cidades que vieram, ligaram para outros amigos lá e disseram para não vir por causa do que estava ocorrendo”, disse outro vereador que discordou das cobranças.
O site procurou o secretário de obras, Jason Magalhães (Boia), segundo ele a cobrança é feita para ajudar no custeio dos eventos. Questionado se a prefeitura teria feito algum benefício no Pontal, Boia disse que foi feito uma limpeza, construção de cercas e cancela.
Não localizamos o prefeito e nem o assessor especial de governo para confirmar o destino do dinheiro arrecadado e se haverá prestação de contas.
Veja os vídeos
______________________________________________________________________________
Post – 04/03/2019 – 07:56
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Mulher e companheiro sofrem queimaduras após explosão de galão de gasolina dentro de quarto na zona rural de Carinhanha - 11/11/2025
- Carinhanhense acusado de matar jovem em caso que a mãe da vítima morreu após passar mal no júri é condenado a 24 anos de prisão em Guanambi - 11/11/2025
- Indivíduo mata namorada de 17 anos em conjunto habitacional de Sítio do Mato - 10/11/2025








