A Prefeitura de Carinhanha informou nesta segunda-feira dia 10 de janeiro que já estão abertas as matrículas para as escolas e creche da rede municipal de ensino até o dia 14 de janeiro. É importante que os pais ou responsáveis não deixem para última hora.
Para proceder a matrícula, basta procurar o estabelecimento de ensino mais próximo da residência do estudante levando os seguintes documentos:
- Histórico Escolar original ou uma declaração de escolaridade;
- certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança;
- comprovante de residência;
- cartão de vacina;
- cartão do SUS.
Os documentos devem ser apresentados com os originais e cópias.
A Secretaria de Educação informa ainda que caso o aluno possua algum Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD), é necessária a apresentação do laudo de identificação para concluir a matricula da criança na escola ou creche.
Idade
Para a creche, a criança deve ter 2 anos completos até o dia 31 de março e para o ensino regular, a idade mínima é de 4 anos completos na mesma data.
As matrículas se encerram na sexta-feira (14).

______________________________________________
Publicado em: 10/01/2021 – 18:08
Por: ASCOM
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Prefeitura de Malhada anuncia Klessinha como primeira atração da Festa de Santa Cruz 2026 - 27/02/2026
- Guanambi, Candiba e Urandi: Policiais do 17º BPM registram prisões por violência doméstica, apreensões de veículos e acidente com vítima - 27/02/2026
- Novo pároco de Carinhanha fala com o Alerta Bahia sobre chegada à cidade, Quaresma e festejos de São José; acompanhe - 27/02/2026







