Alerta Bahia
Destaque Feira da Mata

Prefeito mente sobre obra de construção do hospital

O prefeito anunciou ordem de serviço para a construção de hospital, porém a obra licitada prevê apenas a reforma geral da unidade de saúde já existente.

Cidim em solenidade de assinatura/Foto: Reprodução rede social

Com o aproximar do pleito eleitoral, é comum aos prefeitos, em geral, realizarem solenidades para simples anúncio de ordens de serviço de obras, numa espécie de inauguração às avessas.

Porém, em Feira da Mata, oeste da Bahia aconteceu algo no tanto inusitado. O prefeito municipal, Aparecido Alves da Silva (Cidim) anunciou aos quatro cantos do município, inclusive nas redes sociais, que estaria dando ordem de serviço para a construção de um hospital municipal e convocou a população para solenidade de assinatura da ordem de serviço, ocorrida na última segunda-feira (29).

Ocorre, entretanto, que a obra licitada não prevê a construção de um Hospital Municipal, mas tão somente “reparo geral da Unidade Mista de Saúde” que já existe no município.

O site Alerta Bahia teve acesso ao processo licitatório, bem como ao teor do convênio firmado pela Prefeitura com a Secretaria de saúde do Estado da Bahia (SESAB), e constatou que, de fato, não se trata de construção de um Hospital, mas tão somente de obra de reforma geral da Unidade Mista de saúde já existente, ou seja, um serviço foi contratado, porém, outro completamente diferente foi anunciado pelo prefeito para a população.

De acordo com o vereador do município, Danimar Louzado de Castro (PL), “o atual prefeito tem obsessão pela mentira e sai do seu mandato ainda mais mentiroso do que nele entrou”.

 “O hábito de mentir para a população deu ao prefeito um índice de reprovação popular recorde. Tão desaprovado que sequer teve coragem de peitar sua própria reeleição”, afirmou o parlamentar.

 Ainda, segundo o vereador, o hábito de mentir fez com que os internautas desse ao prefeito de Feira da Mata, Aparecido Alves da Silva, o apelido de “prefeito pinóquio”, comparando-o com o personagem de desenho animado infantil, cujo nariz crescia a cada mentira que contava.

No ato da assinatura da inusitada ordem de serviço, o prefeito aparece acompanhado do seu vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, Valmir Rodrigues.

A reportagem do site Alerta Bahia tentou contato com o prefeito, porém não foi atendida.

O espaço fica aberto para quaisquer esclarecimentos.

Veja a baixo a licitação e consultas que comprovam se tratar de um reparo geral e não um novo hospital.

_______________________________________________________________________________________

Post – 30/06/2020 – 19:17

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Chica do PT esclarece sobre cargo de assessora do senador Jaques Wagner; assessoria do parlamentar confirma

David Porto

Homens armados assaltam agência do Banco do Bradesco em Cocos

David Porto

Policiais da 3ª CIA e CAESG apreendem arma de fogo e munições na zona rural de Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: