Após longa batalha jurídica o prefeito de Sítio do Mata, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior do (PDT) renunciou do cargo nessa sexta-feira dia (22) de novembro após entregar uma carta-renúncia à câmara legislativa municipal.
Em setembro desse ano Alfredinho teve seu mandato cassado pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa depois da denúncia da auto promoção que o então gestor fez no ano de 2017 quando fixou a sua fotografia pessoal em um posto de saúde em um posto de saúde do município e utilizou as mesmas cores da sua campanha para pintar estabelecimentos públicos do município.
Com a renúncia a atual vice-perfeita e ex. esposa de Alfredinho, Sofia Márcia Nunes Gonçalves assume o executivo.
No momento da renúncia Alfredo fez um discurso e afirmou que estava sendo alvo de perseguição por parte da oposição e aproveitou para anunciar a sua ex. esposa como pré-candidata às eleições em 2020.
Em fevereiro, outra decisão do Ministério Público Federal condenou Alfredinho por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos por não prestar contas de verbas federais.
_____________________________________________________________________________________
Post – 22/11/2019 – 20:54
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- TCM aprova contas do ex-prefeito de Iuiu, Reinaldo Góes, referentes ao exercício de 2024 - 27/12/2025
- TCM da Bahia aprova fiscalização de emendas parlamentares municipais e municípios terão que cumprir novas regras - 27/12/2025
- Operação da Polícia Militar apreende quatro motocicletas em Serra do Ramalho - 25/12/2025







