O prefeito do município de Cocos, no oeste da Bahia, Marcelo Emerenciano, está prestes a deixar o PL, partido da direita, do ex-presidente Bolsonaro e migrar para o PT, partido de esquerda, e do atual presidente Lula.
Marcelo foi reeleito em 2020 pelo PL, só que está de malas prontas para desembarcar no partido dos trabalhadores.
Em entrevista na última segunda-feira Dr. Marcelo disse que entrou antes que Jair Bolsonaro no partido, e que o apoia. Então, Bolsonaro chegou e ele está saindo.
O gestor coquense disse está na base do governo baiano desde quando Jaques Wagner era governador [2007-2014].
Questionado como a mudança de legenda poderia afetar a relação com o agronegócio baiano, setor que carrega a marca de “bolsonarista”, o prefeito disse que a relação dele com esse setor não será abalada. O município, o sétimo em extensão do estado, produz em especial algodão e fumo.
“Eu tenho muita ligação com todos eles do agro. Temos uma boa relação, cada um se respeita, eles são produtores, eu sou político e a gente vive as nossas vidas. Eles hoje precisam do governo federal, precisam do governo do estado e vice-versa, porque o governo do estado precisa manter essas cadeias produtivas alinhadas. Eu me coloco para fazer essa ponte”, argumenta.
Ainda segundo o prefeito, que também é médico, o convite para filiação, que partiu do então governador Rui Costa (PT), ainda será objeto de discussão na base. Emerenciano é ligado ao deputado federal José Rocha (União).
____________________________________
Publicado em: 26/04/2023 – 11:58
Informações: Bahia Notícias
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024