Alerta Bahia
Destaque Regional Sudoeste

Prefeito de Caetité é multado e terá que devolver mais de 91 mil aos cofres públicos

Aldo Gondim/Foto Reprodução

O prefeito de Caetité, sudoeste da Bahia, Aldo Ricardo Cardoso Gondim (PSB) foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por causar atraso no adimplemento de obrigações previdenciárias, no período de janeiro a dezembro de 2019. 

Diante do julgado nessa quarta-feira dia 02 de setembro, os conselheiros do Tribunal de Contas determinaram que Gondim terá que devolver aos cofres públicos o valor de R$91.662,63 com recursos próprios, além de pagar multa no valor de R$ 3.000,00. 

Segundo o TCM, o gestor não conseguiu descaracterizar as irregularidades em sua defesa. 

Ainda conforme a relatoria, existem documentos comprobatórios relacionados aos pagamentos de juros e multas, os quais são possíveis serem encontrados nos autos relacionados nos demonstrativos de distribuição de arrecadação do município, inclusive disponíveis para qualquer interessado no portal eletrônico do Banco do Brasil. 

A decisão cabe recurso.

___________________________________________

Post – 03/09/2020 – 07:53

Da Redação

Publicações Relacionadas

Presidente do consórcio Alto Sertão e prefeitos reuniram com governador do estado e confirmam decreto com medidas mais rígidas para reduzir a disseminação da COVID-19

David Porto

Município de Carinhanha registra chuva com média de 82,75mm nesta quarta-feira dia 02 de novembro

David Porto

Jovem fica sem celular após mais um assalto em Iuiú

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies