Alerta Bahia
Destaque Oeste Regional

Prefeito de Bom Jesus da Lapa chama governador Rui Costa de Rui Promessa

Eures/Foto: Reprodução

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (MDB), pediu ao  governador Rui Costa(PT) que cumpra  as promessas feitas ao Santuário e ao povo de Bom Jesus da Lapa. A cobrança foi feita durante uma entrevista concedida a rádio Bom Jesus FM, na manhã desta quinta-feira(2), quando o prefeito falava das obras que a gestão está fazendo no município para melhorar a estrutura da cidade para a romaria.

[…] eu estou preparando uma nova estrutura para receber os turistas, receber os romeiros. Então, é o maior investimento que o município está fazendo. Nem o estado fez tanto, não fez. Porque o meu governador Rui Costa, gosto dele, mas não saiu do papel, disse Eures, e continuou: o governador teve aí, prometeu aeroporto, e todo dia fica a conversa – sai ou não sai”.

O gestor afirmou que o governo fez uma promessa para os lapenses e todos os romeiros,  e ainda não cumpriu. “A promessa foi feita nos “pés” do Bom Jesus. O governador vai ter que se entender com o Senhor Bom Jesus da Lapa – e seu eu fosse o governado não ficava devendo o Bom Jesus. Eu que sou um bom pagador de promessa, estou pagando a minha promessa. Eu prometi o Bom Jesus que ia concertar a romaria D’ele, e estou fazendo os investimentos”, disse Ribeiro.

Já em outro áudio divulgado nas redes sociais, o prefeito voltou a criticar Rui Costa por não cumprir também a promessa da recuperação da BA-160, que ele direciona para o Deputado Sergio Brito, pedindo para encaminhar a fala para o Secretário da Seinfra, Marcos Cavalcante. No áudio Eures afirma que esteve na rádio juntamente com o Bispo Dom João Cardoso e um padre, e o governador foi chamado de “Rui promessa”. O homem que promete e não cumpre. De correria aqui na Lapa não tem nada. Lapa, não conhecemos o Rui Correria, nós conhecemos o Rui promessa”, e questiona: cadê o aeroporto Marcos Cavalcante? Rui promessa e Marcos promessa não ‘fez’. Não saiu do lugar e nem começou a obra. Cadê a estrada para Paratinga Marcos Cavalcante? Rui promessa e Marcos promessa não saiu do lugar. O povo aqui tá rindo da minha cara e da cara do bispo.

O prefeito cobrou ainda, a recuperação do trecho da BA-160 que dá acesso aos quilombos no interior do município, afirmando que os quilombolas estão cobrando, e revoltados com o governo. Afirmando que os quilombolas não querem ver Rui, já que até um cascalho que prometeu colocar na via não foi feito. “Então, a gente está de ‘saco cheio’ aqui em Bom Jesus da Lapa, com as promessa do governador e do secretário”.

Em outro áudio, o Deputado Sérgio Brito diz que quando recebeu eles só entendem essa linguagem

Até o fechamento dessa matéria o governo do estado não havia se pronunciado sobre o desabafo do presidente da UPB.

____________________________________________________________________________________

Post – 02/07/2020 – 21:40

Fonte: Notícia da Lapa

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Homem vítima de tentativa de homicídio em Cocos morre seis dias depois

David Porto

MP acusa empresa Novo Horizonte de transporte precário e inseguro na Bahia

David Porto

Repórter e radialista de Guanambi perde controle e capota veículo em via entre Carinhanha e Feira da Mata

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: