Prefeito de Cocos, Dr. Marcelo diz ao ministério público estadual que não pagará a diferença do salário aos professores

Foto: captura/Reprodução rede social

Respondendo a uma denúncia protocolada pelos Vereadores, o Prefeito de Cocos, Dr. Marcelo encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual no dia (18) de janeiro informando que não pagará ao Professores a diferença dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2017, com também a diferença dos meses de janeiro e fevereiro de 2018.

Segundo o Prefeito em ofício, os professores já recebem uma gratificação de Regência de Classe de 10%, que incorporado ao salário ultrapassa em muito o piso nacional.

Veja abaixo o argumento do Prefeito Dr. Marcelo:

Imagem captura do document

Segundo os Vereadores que fizeram a denúncia ao Ministério Público Estadual, Dr. Marcelo vai ter que pagar essa diferença por que deu sim prejuízo aos professores ao não pagar o salário atualizado.

Segundo a professora e vereadora Raquel Macedo, é um absurdo o que o prefeito está fazendo. Essa gratificação de regência de classe é uma conquista de todos os professores do município.

Ainda de acordo com a vereadora, “o gestor não paga ao professores um direito adquirido em Lei, mas paga mais de três milhões de reais para a empresa GLOBO CONSTRUÇÕES e SERVIÇOS, num contrato viciado”.

“Agora é aguardar a posição do Ministério Público Estadual e depois tomar as devidas providências”, disse Raquel.

RELEMBRE AQUI O CASO


Post – 06/02/2019 – 14:04

Notícia de Cocos/BA

 

Por: David Porto

 

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim