
O município de Feira da Mata completou no último sábado dia 24 de fevereiro (29) anos de emancipação política, e o prefeito do município, Aparecido Alves da Silva ( Cidim) diante das dificultas que passa todo país decidiu por não realizar festas, mais veio a público dar suas felicitações , segundo ele à amada Feira da Mata.
O citado município fica no oeste da Bahia, Os primitivos habitantes da região foram os índios caiapós. O Manuel Nunes Viana expulsou os índios e estabelecendo-se no local.
As famosas feiras das frutas organizadas pelos membros da família Da Mata deram o nome do município e até hoje ostenta o nome.
A emancipação política do município deu-se em 1989, quando desmembrou-se de Carinhanha.
Segundo Cidim, entrou para a política para uma mudança da qual vinha necessitando urgentemente o pequeno município, agora junto com o grupo e com apoio dos matenses, está feliz pelas realizações que vem com muito esforço conseguindo.
Post – 25/02/2018 – 22:20
Redação; Alerta Bahia
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Com idealização do empresário Anderson Pacheco, equipes fazem a abertura da “II Copa Interclubes Matense” em Feira da Mata; Assista ao vídeo - 17/03/2026
- Prefeitura de Malhada confirma Júlio Nascimento para IV Vaquejada no Parque de Santa Cruz - 17/03/2026
- Suspeito de participação em homicídio de reciclador é preso no distrito do Angico, em Carinhanha - 17/03/2026







