Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Prefeita de Carinhanha começa revelar à público as “mazelas” deixadas pela administração anterior e pede união com o legislativo

Chica em sessão solene/Foto: reprodução Whatsapp

A sessão de abertura dos trabalhos do legislativo de Carinhanha, oeste da Bahia foi veículo para a prefeita municipal, Chica do PT fazer a revelação da lamentável situação que encontrou o executivo em (01) de janeiro deste ano. 

Em sua fala, a experiente gestora contou as dificuldades do município e focou no ideal de que precisa de uma união entre a prefeitura e a câmara para conseguir tirar o município da grande dificuldade que foi acometido. 

“Acreditamos que, embora sejam grandes as dificuldades que estamos enfrentando, não nos faltarão energia e dedicação necessárias para esse enfrentamento e, mesmo com a mais extrema dedicação e o melhor dos nossos esforços, precisamos da colaboração da câmara de vereadores para tirarmos Carinhanha do atraso e partirmos rumo ao desenvolvimento”, externou Francisca. 
 
Em sua fala, Chica “abriu o livro” e elencou algumas dificuldades em que recebeu o município, como: 

  • As péssimas condições de organização e funcionamento da prefeitura;  
  • Inchaço da máquina pública; 
  • Desmotivação dos servidores;  
  • Sucateamento dos bens e serviços, mesmo os essenciais como saúde e educação; 
  • Completo descaso com as contas públicas, gerando uma inadimplência que comprometeu o recebimento de recursos para o município – a exemplo do FPM que sofreu uma retenção de mais de R$ 1,3 milhão. 

Segundo Francisca, essas são algumas das dificuldades que estão impossibilitam a administração e consequentemente o desenvolvimento de Carinhanha. 

Não bastasse os problemas deixados pela gestão passada, Chica teve a desvantagem de assumiu a prefeitura em um momento de grande crise causada pela pandemia do novo coronavírus, precisando ter atenção redobrada e um maior investimento na área da saúde para manter a população segura.  

“É preciso fazer um plano emergencial para podermos sobressair, onde nele existira uma modernização administrativa e gerencial, como: a capacitação técnica e continuada de todo o funcionalismo público, e a dinamização da base econômica do município, visando à identificação e criação de alternativas geradoras de trabalho e renda para a redução da pobreza”, foram os argumentos da prefeita. 

Chica disse que está tendo que “se virar” junto com sua equipe para ir aos poucos organizando o município. 

________________________________________________________________________

Post – 19/02/2021 – 20:24

Da Redação

Publicações Relacionadas

Após votação novos membros da diretoria e conselho fiscal são eleitos no (SISPUMA) em Malhada

David Porto

Após reunião com prefeitos Rui decide que Bahia terá toque de recolher

Américo Júnior

Avó do vereador Gilvan Crente completa 104 anos nessa terça-feira em Carinhanha; neto faz homenagem

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies