
Nesta segunda-feira, a prefeita de Carinhanha, conhecida como Chica do PT, assinou o contrato que oficializa a construção de 50 unidades habitacionais para o Residencial Pequizeiro II, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. A autorização do Governo Federal já havia sido publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) por meio da Portaria nº 1.395 do Ministério das Cidades.
As novas residências atenderão diversas famílias do município, oferecendo moradias dignas e de qualidade para aqueles que mais necessitam. Carinhanha foi contemplada ao todo com 350 unidades, sendo 50 na primeira etapa.
“Uma casa é sinônimo de dignidade para mãe, pai e toda a família. Realizar esse sonho é assegurar que cada cidadão tenha um lar seguro e acolhedor”, afirmou a gestora. Ao lado de Lula e Jerônimo, ela defende uma política que promove a dignidade e o bem-estar de todo o povo.
O empreendimento contará com infraestrutura completa, incluindo escola, praça e rede de esgoto próxima, proporcionando um novo recomeço para as famílias. A expectativa é que as crianças e seus dependentes sejam os maiores beneficiados por essa iniciativa, que reafirma o compromisso de acolher e transformar a vida de quem mais precisa.
“Política se faz dando dignidade e criando oportunidades para um futuro melhor”, finalizou a gestora.
As obras serão financiadas em parceria com a Caixa Econômica Federal, e uma novidade é que os próprios proprietários poderão trabalhar na construção. “O pedreiro, ele que vai fazer o trabalho e ainda ganhar para isso. É uma forma de também gerar renda para os moradores”, explicou a prefeita.

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
______________________________________
Publicado em: 11/03/2025 – 09:56
Fonte: ASCOM-Carinhanha
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Homem é preso após desferir golpe de faca na companheira em Carinhanha - 04/07/2025
- Cartórios de 224 cidades do interior, incluindo Guanambi, Carinhanha, Bom Jesus da Lapa, Malhada e outros, podem fechar com projeto de lei do governo - 04/07/2025
- Time Papo de Boleiro estreia nesta sexta-feira no Campeonato de Futsal Montealtense e promete surpresas - 04/07/2025