Prefeita Chica do PT dá ordem de serviço para construção do novo mercado
municipal de Carinhanha

Compartilhe >>

Presidente da câmara Woshington, prefeita Chica do PT e Secr. de Obras Josa Cassiano/Foto: ASCOM

Na manha desta sexta-feira (22) de abril, a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) deu a ordem de serviço para a construção do novo mercado municipal de Carinhanha. No ato, o engenheiro Ramon Fagundes, representou a empresa AIS Engenharia, responsável pelo trabalho.

A obra que contará com investimentos de R$ 2.371.983,09 (dois milhões, trezentos e setenta e um mil, novecentos e oitenta e três reais e nove centavos), numa parceria com o Governo do Estado, potencializará o desenvolvimento da agricultura familiar, da pesca e no município, através da comercialização dos alimentos produzidos em Carinhanha num espaço adequado. O artesanato local também ganhará destaque.

A cerimônia contou com a presença de pescadores, agricultores, secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores, com os parlamentares Dardian Moreira, João Galego e do Presidente do Legislativo, Woshington Alves.

No seu discurso, a prefeita lembrou que a estrutura do mercado é da década de 60 e o projeto atual é voltado para a inclusão social, resgate da cidadania e geração de renda.
“Esse não é apenas mais um mercado municipal, não é apenas mais uma obra. Isso aqui tem a geração de oportunidades e a geração econômica de Carinhanha. A Agricultura Familiar é a pasta número ‘1’ desse governo. Agricultura familiar sustentável”, ressaltou Chica.
O espaço do novo mercado municipal também abrigará artesãos e mulheres que integram a rede de inclusão produtiva coordenada pela Secretaria de Proteção Social.

Chica lembrou que o projeto foi feito ouvindo os agricultores. “Estou aqui cumprindo aquilo que falei no período eleitoral, ouvindo os trabalhadores antes de ser eleita”. Ela destacou que a nova estrutura do mercado municipal, vai contribuir para resgatar a cultura e melhorar a economia da cidade, junto com o novo Cais que será construído, para ser referência na Bahia. O resultado disso será mais pessoas trabalhando, mais turistas e visitantes na cidade, resultando em mais geração de renda e o aquecimento da economia.

__________________________________________

Publicado em: 22/04/2022 – 19:04

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim