Porte ilegal de arma e apreensão de veículo marcam madrugada de domingo em Iuiu

Compartilhe >>

Veículo recuperado – Foto PM-BA (17º BPM)

A madrugada deste domingo, 23 de novembro de 2025, foi marcada por ações do 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM) em Iuiu, no Sudoeste da Bahia. A polícia atuou para coibir a violência e a irregularidade no município. As ocorrências, registradas em sequência, envolveram porte ilegal de arma e a apreensão de um veículo.

A primeira ocorrência foi registrada às 01h40min, quando a guarnição recebeu uma denúncia de que um homem estaria armado com uma espingarda de fabricação caseira em frente a uma distribuidora. Segundo a denúncia, o indivíduo aguardava o desafeto, que havia fugido do local após uma briga, e tinha intenção de atirar contra o mesmo.

Ao chegar ao local, a guarnição constatou a veracidade dos fatos, mas o autor, cuja identidade não foi informada, evadiu-se rapidamente em direção a uma área de matagal, tomando destino ignorado. Apesar das diligências realizadas, o suspeito não foi localizado. O proprietário do bar, um homem de 39 anos, informou não saber identificar o outro envolvido na briga.

Minutos depois, às 02h00min, a guarnição deu continuidade às abordagens na distribuidora, com o objetivo de evitar novos tumultos após a briga. Durante as diligências, foi localizada uma motocicleta Honda CG Titan, de cor preta, com licença de Aparecida de Goiânia/GO, que apresentava irregularidades administrativas.

Como o proprietário não estava presente para regularizar a situação, o veículo foi apreendido e conduzido à sede do Pelotão para as medidas cabíveis.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

Publicado em: 23/11/2025 – 21:27

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim