
O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Maria Salete Jued Moyses, recomendou ao Comando de Polícia Militar de Barra da Estiva nessa terça-feira dia 19 de fecereiro, que atue no combate à poluição sonora no perímetro urbano e rural do município.
O combate deve integrar as atividades rotineiras de policiamento ostensivo realizadas pela PM, bem como atender eventuais denúncias da população sobre ocorrências de poluição sonora.
A promotora Maria Salete recomenda ainda que, constatada a poluição, os equipamentos sonoros sejam apreendidos e liberados apenas mediante autorização judicial.
De acordo com a promotora de Justiça, a recomendação foi dirigida à PM porque a instituição possui “maiores condições estruturais” para fazer a fiscalização.
Maria Salete afirmou que os casos de poluição sonora em Barra da Estiva vêm “crescendo assustadoramente, seja em empreendimentos particulares ou em carros de som”
____________________________________________________________________________
Post – 21/02/2019 – 09:46
Por: MP-BA
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Mulher e companheiro sofrem queimaduras após explosão de galão de gasolina dentro de quarto na zona rural de Carinhanha - 11/11/2025
- Carinhanhense acusado de matar jovem em caso que a mãe da vítima morreu após passar mal no júri é condenado a 24 anos de prisão em Guanambi - 11/11/2025
- Indivíduo mata namorada de 17 anos em conjunto habitacional de Sítio do Mato - 10/11/2025








