Alerta Bahia
Destaque Oeste

Polícia Militar resgata crianças que foram abandonadas pela mãe em residência de Bom Jesus da Lapa

Policiais militares da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa realizaram o resgate de duas crianças que haviam sido abandonadas pela mãe dentro da residência, na sede do município. 

Conforme relatado por oficiais da companhia, era por volta de 21h00min dessa segunda-feira dia (11) de outubro, quando uma guarnição fazia rondas por uma determinada rua e ouviu gritos de crianças em uma residência com a porta aberta. Diante da situação, e considerando o horário, a polícia respaldada pelo artigo 5º da constituição, onde fica permitida invasão de propriedade privada em caso de prestação de socorro e de flagrante delito, adentraram e constataram que duas crianças de idade entre 03 e 05 anos estavam desesperadas por terem sido deixadas sozinhas enquanto a mãe teria saído informando que cometeria suicídio. 

As crianças foram resgatadas e apresentadas na delegacia de Polícia Civil, posteriormente entregues ao Conselho Tutelar. 

Segundo apuramos junto ao órgão que zela pelas crianças e adolescentes, a mãe estava embriagada e não cometeu suicídio, alegando que teria sido apenas uma ameaça por conta de um desentendimento com o ex-companheiro. 

Quanto aos menores, a conselheira que estava no plantão no dia do ocorrido informou que a de 3 anos já está sobre os cuidados da família e que o Conselho Tutelar vai entrar com outros procedimentos para ajudar também a genitora, pois, aparentemente é alcoólatra. Já a de 5 anos é filha de uma vizinha que teria deixado aos cuidados da mulher.

_______________________________________________

Publicado em: 14/10/2021 – 13:37

Da Redação

Publicações Relacionadas

Duas motos são apreendidas após motociclistas serem flagrados conduzindo sob efeito de álcool em Carinhanha

David Porto

Jovem é golpeado com faca na zona rural de Carinhanha

David Porto

Carinhanha anuncia contratação da banda O Rei da Cacimbinha para o Carnaval 2019

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies