Depois dessa grande onda de medo causada por ameaças contra escolas em todo Brasil, a Polícia Militar começou a ser mais vista nas escolas, onde nesse período, procuram dar maior segurança e tranquilidade para alunos e docentes.
Depois do terrorismo aplicado em creche de Blumenau, em Santa Catarina, vários inconsequentes usaram redes sociais para disseminar ameaças contra escolas no estado da Bahia. Inclusive em municípios do interior, a exemplo de Paratinga, Iaçu, Bom Jesus da Lapa, Maiquinique, entre outros. E tal ação resultou um grande temor entre pais e profissionais da educação, onde em alguns lugares, suspenderam até aulas por conta do medo.

Segundo divulgado pelas companhias, policiais militares da 38ª e 28ª CIPM vêm realizando rondas em escolas da sede e zona rural dos municípios de Bom Jesus da Lapa, Sítio do Mato, Riacho de Santa, assim como em Ibotirama, Morpará, Muquém do São Francisco, Paratinga, Brejolândia, Barra do Rio Grande e Buritirama.
________________________________________
Publicado em: 13/04/2023 – 07:02
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Estrutura metálica do galpão da feira desaba em Santa Maria da Vitória após fortes chuvas - 21/11/2025
- Encerramento da safra de pepino em Iuiu movimenta R$ 20 milhões na região e reforça o desenvolvimento rural - 21/11/2025
- SAC Móvel atenderá em Serra do Ramalho com foco em pescadores e serviços essenciais - 21/11/2025







