
Nessa quinta-feira dia (16) de outubro, o 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM) deflagrou a 10ª edição da Operação Força Total, reforçando o policiamento ostensivo e preventivo em Guanambi e municípios da sua área de atuação. Segundo o comandante local, a ação visa prevenir delitos, aumentar a sensação de segurança na população e consolidar o compromisso da corporação com a ordem pública.
Representando presença visível nas ruas, viaturas e policiais têm sido concentrados em pontos estratégicos da cidade, com blitz, abordagens e patrulhamentos intensificados. A operação ocorre de forma integrada ao policiamento regional e tem como pano de fundo aumentar a atuação preventiva contra crimes comuns, como furtos, roubos, tráfico de drogas e violências em geral.
Até o momento, não foram divulgados dados oficiais de prisões, apreensões ou ocorrências específicas ligadas à operação desta edição. Entretanto, em edições anteriores da Força Total, o 17º BPM já registrou resultados expressivos, com abordagens massivas, apreensões de veículos e prisões por tráfico.
A comunidade local acompanha com expectativa os reflexos da operação nas ruas, enquanto a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança no município e reforça que a participação popular, por meio de denúncias e colaboração, será essencial para aprimorar os resultados e prevenir ações criminosas.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
________________________________________________
Publicado em: 17/10/2025 – 06:43
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Polícia Militar realiza blitz e intensifica segurança em Guanambi com a “Operação Força Total” - 17/10/2025
- RONDESP-MO recupera retroescavadeira roubada em São Paulo, na zona rural de Serra do Ramalho - 17/10/2025
- Família de adolescente que morreu após ingestão de medicamentos, no distrito de Canabrava, faz apelo por descarte correto de remédios - 16/10/2025