
Dando continuidade à operação que resultou na apreensão de mais de 70 mil pés de maconha, na zona rural de Carinhanha, no oeste da Bahia, guarnições da 38ª CIPM – (Companhia Independente da Polícia Militar) intensificaram as buscas na região e obtiveram um novo êxito no combate ao tráfico de drogas.
Durante diligências realizadas nesta semana, os policiais localizaram mais dois acampamentos estruturados para a produção e cultivo da droga, sendo eles localizados a 10km do primeiro, em um local identificado como Linha de Preto, entre os povoados de Barrinha e Santa Helena.
Segundo informou o Major Vidal, outras duas áreas já prontas para iniciar o cultivo foram descobertas, sendo uma de 5 hectares e outra de 3,5 hectares. Os locais contavam com todo um aparato tecnológico para irrigação e monitoramento das plantações, evidenciando a atuação de um grande esquema criminoso organizado.
A operação, além de desarticular essa estrutura ilegal, reafirma o compromisso da Polícia Militar da Bahia no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade, protegendo a sociedade e garantindo mais segurança para a população.
Ainda segundo informou a companhia, as incursões na região continuam, com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis pelo plantio.
O acampamento localizado no domingo dia 09/02, que tinha aproximadamente 70 mil pés de maconha fica em uma área do Assentamento Bonfim, nas proximidades do povoado Barrinha, zona rural de Carinhanha.
_______________________________________
Publicado em: 12/02/2025 – 18:59
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Moradores de Carinhanha denunciam persistente poluição sonora por carros de som e pedem providências - 06/11/2025
- Carinhanha: Caso que emocionou a região onde a mãe da vítima morreu após passar mal durante Júri, volta a julgamento na próxima segunda-feira em Guanambi - 06/11/2025
- Casos de furtos, ameaças e surtos; 17º BPM divulga balanço de ocorrências registradas nessa terça-feira em Guanambi e região - 05/11/2025







