Polícia Militar de Guanambi registra furtos, ameaças e apreensão nas últimas 24h

Compartilhe >>

O 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Guanambi, divulgou o balanço das principais ocorrências registradas na quinta, 30 de outubro, e madrugada desta sexta-feira em cidades da sua área de atuação.

Entre as situações atendidas estão casos de furto, ameaças e até a apreensão de um simulacro de arma de fogo.

Em Palmas de Monte Alto, por volta das 13h50, a PM foi acionada após uma mulher, que reside em outro estado, informar que seu irmão estaria ameaçando a mãe. No endereço indicado, no bairro Barrinha, a guarnição foi recebida por familiares, que relataram que o homem de 51 anos é alcoólatra e havia se exaltado, mas sem agredir ou ameaçar a genitora, de 74 anos. O suspeito já havia deixado o local antes da chegada da equipe.

Já em Urandi, às 23h46, uma idosa de 64 anos acionou a PM após perceber que havia sido vítima de um golpe. Segundo o relato, ela foi abordada por dois homens que a convenceram a acompanhá-los até uma residência, momento em que furtaram de sua bolsa um cartão bancário e R$ 1.000,00 em espécie. Mais tarde, a vítima descobriu que os suspeitos realizaram uma compra de mais de R$ 2.000,00 com o cartão. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos registraram os autores, que trajavam chapéu branco, camisa laranja e calça jeans, e outro com camisa azul de manga longa. A vítima foi orientada a registrar boletim de ocorrência.

Na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 03h10, um homem de 38 anos foi conduzido à delegacia em Guanambi após ser flagrado portando um simulacro de arma de fogo nas proximidades da Praça do Feijão. O indivíduo apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado para adoção das medidas cabíveis.

Pouco tempo depois, às 04h50, ainda em Guanambi, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, bairro São José. Segundo as vítimas, dois homens tentaram forçar a porta de um estabelecimento que estava fechado e, ao serem informados de que não seriam atendidos, passaram a proferir ameaças antes de fugirem. Rondas foram realizadas, mas os suspeitos não foram localizados.

www.alertabahia.com.br  

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!  

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos  

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________________

Publicado em: 31/10/2025 – 14:13

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim