
Uma operação da Polícia Militar Ambiental e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) resultou na apreensão de 2,5 toneladas de carvão vegetal e na destruição de um forno utilizado para a sua produção, na zona rural do município de Sebastião Laranjeiras.
A ação aconteceu na manhã de terça-feira dia (07) de novembro, no povoado de Feliciana, quando as equipes descobriram a produção irregular de carvão que acontecia, inclusive, em plena atividade.
No local foram encontrados sacos de carvão embalados e prontos para serem comercializados, além de madeira que ainda seria transformada em carvão.
Ninguém foi encontrado no local e todo material foi incinerado.
A Polícia Militar Ambiental e órgãos responsáveis pela conservação do meio ambiente advertem que “É essencial que a população esteja alerta e atue como parte ativa na preservação do meio ambiente. Ao testemunhar ou tomar conhecimento de qualquer crime ou infração ambiental
Alertam ainda que em caso de ciência que está havendo crimes ambientais como este é preciso que seja imediatamente comunicado às autoridades competentes. A participação da comunidade é um componente chave para a conservação dos recursos naturais e para assegurar a qualidade de vida das gerações futuras.
Para realizar denúncias, o Disque-Denúncia pode ser acionado pelo telefone 75 99951-5994.
__________________________________
Publicado em: 10/11/2023 – 06:55
Da redação
David Porto
- Vereador Hudson Sena lança pré-candidatura a prefeito de Serra do Ramalho e confirma ex-prefeito Alberto Godoy como vice - 08/12/2023
- Prefeito de Brumado vai homenagear “patriota” matense Cleriston Pereira com nome de praça - 08/12/2023
- Juiz Titular de Carinhanha faz visita institucional à cidade de Feira da Mata e reúne com autoridades - 08/12/2023