Alerta Bahia
Bahia Destaque

Polícia Militar Ambiental apreende mais de 18 toneladas de carvão vegetal e prende duas pessoas em Barreiras

Polícia Militar Ambiental apreende mais de 18 toneladas de carvão vegetal e prende duas pessoas em Barreiras/Foto CIPPA

Uma operação da Polícia Militar Ambiental (CIPPA/Lençóis) realizou a apreensão de 18 toneladas de carvão vegetal e a prisão de dois indivíduos suspeitos de realizarem a prática ilegal, no município de Barreiras, no oeste da Bahia.

A ação aconteceu nesse domingo dia 05 de novembro após o surgimento de várias denúncias que apontavam para dois locais onde o material estava armazenado.

Segundo o comando da CIPPA, no primeiro local um caminhão carregado com 380 sacos de carvão de 18Kg foi encontrado em uma garagem. Já no segundo, local, um galpão, continha cerca de 1000 sacos prontos para serem comercializados.

No local foi encontrado dois homens, um de 68 anos e outro de 26 anos, os quais foram presos e todo o material apreendido, incluindo dois veículos, e todos foram apresentados na 11ª COORPIN.

O carvão apreendido será doado a projetos sociais da cidade.

“Esta ação vai além da proteção ambiental; é um combate ao desmatamento e uma defesa da dignidade humana. Ao intervir na produção ilegal de carvão, estamos salvando nossas florestas e melhorando as condições de trabalho, garantindo que o progresso não seja construído sobre a exploração da natureza ou do ser humano” explica o Comandante da Polícia Ambiental, o Major George Porto.

A polícia pede para que a população que continue contribuindo com denúncias através do Disque-Denúncia da Polícia Ambiental pelo número (75) 99951-5994.

_______________________________________

Publicado em: 07/11/2023 – 20:04

Da Redação

Publicações Relacionadas

Temporal com pedras de granizo cai em Comunidade de Malhada e assusta moradores; Veja Vídeo

David Porto

Estabelecimento é alvo de furto na sede Carinhanha e tem pertences subtraídos

David Porto

Encontrado corpo que pode ser do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies