Foi deflagrada nesse domingo dia 12 de novembro uma operação da Polícia Federal denominada (Passe Fácil), a operação investiga fraude no (ENEM); Exame Nacional do Ensino Médio em pelo menos 13 estados do país.
Segundo o delegado Franco Perazzoni em coletiva; foram solicitados 62 mandatos judiciais, sendo 31 de busca e apreensão e 31 de condução coercitiva.
A operação investiga pessoas que são suspeitas de terem fraudado edições anteriores do exame, e também haviam escrito para esse ano.
“Identificamos pessoas sob suspeita de terem fraudado e estão próximas de serem indiciadas. Então, sabendo que estariam fazendo a prova nesse ano, agimos no sentido de garantir que elas sejam punidas e evitar novas fraudes”, disse o delegado.
Os estados investigados são: Pernambuco, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
segundo a PF, atual situação da operação é apreender materiais eletrônicos, depois as investigação dão continuidade.
A princípio, incluem tanto pilotos [que realizam as provas e passam os gabaritos] quanto beneficiários”, falou Perazzoni.
Post – 13/11/2017 – 09:20
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ex-vereador Mundinho da Oficina esclarece que não votou no projeto de lei que criou a taxa do lixo em Carinhanha - 14/01/2025
- Veículo com indícios de adulteração é apreendido pela PM em Serra do Ramalho - 14/01/2025
- Chuvas somando mais de 100mm fazem córrego de Serra de João Alves transbordar e interditar trecho da vicinal principal do município de Malhada - 13/01/2025