Polícia divulga mais informações quanto ao assassinato de mãe e filha em Guanambi; autor é suspeito de outros crimes sexuais e disse que matou para não…

Ação da Polícia/Criminoso e Vítimas/Foto reprodução WhatsApp

Na noite dessa segunda-feira dia (13) de dezembro a Polícia Civil da Bahia divulgou algumas informações acerca do caso que ganhou grande repercussão em todo estado, até mesmo em demais partes do país, sendo o duplo homicídio contra mãe e filha, Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, 42 anos e Ana Júlia Teixeira Fernandes, com 16 anos, que ocorreu às margens da BR-030, na tarde no último domingo dia (12) do corrente mês em Guanambi. 

Quanto ao crime após prisão. 

Segundo a Polícia Civil, diante do depoimento do autor, identificado por Marco Aurélio da Silva de 36 anos, ele já vinha seguindo Alcione há algum tempo, e na data, elas estavam caminhando em direção à um sítio que possuíam nas proximidades, quando foram atacadas e mortas pelo criminoso, qual ocupavam uma motocicleta, que ficou abandonada no local. 

Ainda segundo informado pelo autor, que na delegacia confessou o crime, ele teria arrastado as duas para o mato e se preparado para cometer o crime de estupro, porém teria se arrependido na hora e desistiu, mas que mesmo assim tirou a vida da mulher e da adolescente com medo de ser denunciado. 

As vítimas foram encontradas com parte das roupas rasgadas. Na operação a polícia judiciária adotou várias providências, como: perícias nos corpos e local, entre outras. Inclusive foi descoberto que as vítimas não chegaram serem estupradas. 

Participação importante da Polícia Militar. 

De acordo com o comandante do 17ª Batalhão de Guanambi, Ten. Cel. Arthur Mascarenhas, inicialmente o criminoso foi localizado pela PM, após investigação acerca da motocicleta do autor que foi deixada no local do crime. Então foi localizado no bairro Ipanema em Guanambi, conduzido e apresentado na sede da 22ª Coorpin, por volta de 12h00min dessa segunda-feira.  

Diante de informações apuradas pelo Alerta Bahia, no decorrer das investigações as polícias Militar e Civil chegaram até Marco Aurélio, o qual encontrava-se sob efeito de droga e confessou ter praticado o duplo homicídio. Foi preso, autuado em flagrante e se encontra a disposição da justiça. 

Quanto a ficha do autor. 

Marco Aurélio já foi preso em 2018 após ser flagrado com gestos obscenos, ou seja, estava se masturbando próximo a uma residência, em via pública na cidade de Guanambi. Ainda conforme apurou o site, o indivíduo também é suspeito de ter praticado outros abusos sexuais. 

Questionamento da população. 

Nas redes sociais as pessoas questionam a versão do criminoso que agiu sozinho no assassinato. Pois segundo eles, acha difícil que um só conseguiria deter e manter imobilizadas duas mulheres para tal crime. 

Ainda conforme apurou o site junto a polícia, no momento a investigação ainda segue no intuito de descobrir se realmente o assassino agiu sozinho ou se teve um comparsa. 

______________________________________________

Publicado em: 14/12/2021 – 11:54

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim